ISO 9001
A norma ISO 9001 fornece um modelo para um sistema de gestão da qualidade que foca a eficácia dos processos, ajudando você a trabalhar com mais eficiência e reduzir as falhas do produto. Acesse !
DownloadOrigem Sustentável
O selo Origem Sustentável certifica e mostra para os consumidores e parceiros de negócios que a empresa faz parte da construção de uma cadeia calçadista mais sustentável. Uma certificação do comprometimento com um futuro mais sustentável, que valoriza as marcas e faz a diferença no setor calçadista.
Programa GHG Protocol
Temos muito orgulho em anunciar que participamos do Ciclo 2024 do Programa Brasileiro GHG Protocol e obtivemos o Selo Ouro pela publicação do inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) completo e verificado por terceira parte. Realizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, o Programa Brasileiro GHG Protocol é responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro e pelo desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE) corporativas Para saber mais, acesse https://www.fgv.br/ghg
Certificação USDA Biopreferred
O Programa USDA BioPreferred é uma iniciativa liderada pelo USDA (Departamento Americano de Agricultura) que certifica os produtos que levam o selo são compostos no todo ou em partes significativa de derivados agrícolas renováveis, produtos químicos renováveis e/ou materiais florestais e são derivados de matérias-primas, como plantas e outros materiais agrícolas, marinhos e florestais renováveis.
TUV
Os produtos BIODEGRADÁVEIS COMPOSTÁVEIS certificados OK Compost INDUSTRIAL só podem ser compostados em instalações de compostagem industriais (a temperaturas entre 55 e 60°). Estes produtos não podem, por conseguinte, ser utilizados no composto de jardim. A norma europeia para a compostabilidade das embalagens (EN 13432) exige, para além de uma descrição clara e detalhada do produto, 4 testes diferentes:
- Teste de biodegradação (degradação química dos polímeros das fibras)
- Teste de desintegração (quebra física do produto em pequenos fragmentos)
- Teste de ecotoxicidade (teste de possíveis efeitos negativos nas plantas)
- Ensaio de teor de metais pesados